
sexta-feira, 30 de julho de 2010
sábado, 24 de julho de 2010
21 instituições culturais confirmam presença no Encontro Estadual

quarta-feira, 21 de julho de 2010
Mostra Rio x São Paulo recebe inscrições até dia 10 de agosto

O Grupo Arteatro, dando continuidade ao projeto Mostra Rio São Paulo de Teatro de Rua, que durante seis edições aconteceu na cidade de Paraty, e com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura/RJ, através do prêmio "Seleção Pública de Projetos na Área de Artes Cênicas/Festival de Teatro", e apoio da Prefeitura de Mangaratiba, através da Fundação Mario Peixoto, torna público a abertura das inscrições para a sétima edição do evento, que se intitula " VII Mostra Rio -São Paulo de Teatro de Rua - Mangaratiba 2010 ", nos termos do presente regulamento:
A mostra será realizada nas ruas e praças de Mangaratiba e distritos, no período de 29 a 31 de outubro de 2010, objetivando o desenvolvimento cultural, turístico e a difusão da produção teatral na cidade, e terá caráter não competitivo.
Serão selecionados 06 (seis) grupos/cias de teatro de rua, amador ou profissional dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. (espetáculos nas categorias adulto, infantil ou infanto-juvenil)
As inscrições devem ser efetuadas até 10 de agosto de 2010.
Os grupos interessados em participar deverão preencher formulário disponibilizado no site
http://www.mostrariosaopaulo.com.br
e entregar pessoalmente ou enviar por correio (SEDEX), DVD contendo a íntegra do espetáculo, sem edição, para o endereço constante no site acima.
domingo, 18 de julho de 2010
Inscrições para grupos e artistas
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Rede promoverá Encontro Estadual em Cachoeiras de Macacu

sexta-feira, 2 de julho de 2010
Ocupação Cultural de Manguinhos, zona norte do Rio
A Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, com o apoio da Casa da Mulher e do Colégio Estadual Luiz Carlos da Vila, comemorou de 20 a 26 de junho, na Biblioteca Parque de Manguinhos, Zona Norte da cidade, o 171º aniversário de nascimento de Joaquim Maria Machado de Assis, um dos ícones da literatura brasileira. O período comemorativo, denominado Semana Machado de Assis, foi aberto no espaço cultural neste domingo (20/06) e contou com a apresentação da Rede Estadual de Teatro de Rua.
- Estar aqui hoje tem duas conotações para nós. Uma cultural, por Machado de Assis ser um autor negro, e outra urbana, a partir do momento em que ocupamos esta praça pela primeira vez. A arte na rua não é a solução, mas uma das soluções para diminuir a violência urbana. Através dela levamos às pessoas o crer no sonho, no lúdico; numa outra realidade - disse Santana.